Apesar das proibições de Renilde Pereira Barbosa da Silva, atual Secretária de Educação de Riachão do Poço, que não consentiu que o encerramento das Oficinas de Produção Textual se desse na quadra da Escola Municipal João Ferreira Alves, o que beneficiaria centenas de alunos, que teriam a oportunidade de assistir gratuitamente a um clássico da literatura universal - O REI LEAR, DE SHAKESPEARE - apesar desta ação triste da secretária, num gesto ditatorial de alguém que pensa "aqui quem manda sou eu", a apresentação de O Rei Lear foi um sucesso.
Embora o próprio elenco tenha sofrido as humilhações da secretária, com ameaças e batidas de janela na cara, na secretaria, Deus esteve à frente de todos e a Providência Divina abriu as portas do Salão Paroquial João Paulo II, para que a Cerimônia de Encerramento das Oficinas não fosse na rua da cidade e a encenação da peça encerrasse em grande estilo as Oficinas em Riachão do Poço.
O povo perdeu com esta atitude altiva da secretária e ela foi a principal prejudicada, já que sua fama na cidade e na Paraíba a partir de agora não é das melhores.
Que pena!... O povo de Riachão do Poço não merece isso.
É preciso que uma pessoa humana e humilde assuma a Pasta da Educação na doce Riachão... ou ações destas continuarão a acontecer, humilhando o povo e massacrando quem a visita...
Acesse: opovotadeolho.expoe.net e saiba de mais informações sobre este episódio triste em Riachão do Poço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário