quarta-feira, 3 de agosto de 2011

BRASIL DÁ ADEUS A ÍTALO ROSSI


RIO DE JANEIRO - O ator Ítalo Rossi morreu na tarde de ontem, terça-feira, dia 2, aos 80 anos. Ele estava internado há dois dias no hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro. Segundo Humberto Rossi, sobrinho do artista, o paulista faleceu devido a complicações respiratórias. Segundo o Twitter do escritor Marcelo Rubens Paiva, Rossi será enterrado nesta quarta-feira às 16 horas no cemitério do Caju, na Zona Portuária, no Rio.

"Chocado que o Ítalo Rossi morreu hoje. Lenda do teatro. Ia dirigir minha próxima peça", postou.

A atriz Rita Guedes lembrou da ajuda que recebeu do artista no começo de sua carreira. "Ele foi maravilhoso comigo. O Brasil te agradece por tudo que nos ofereceu", escreveu a loira em seu perfil no microblog. O ator teve uma biografia, "Ítalo Rossi: isso é tudo", de Antônio Gilberto e Éster Jablonski, lançada em janeiro deste ano em comemoração aos seus 60 anos de carreira.

Poucas horas após o seu falecimento, Rossi foi homenageado pela atriz Débora Duboc, na peça "O Homem, a Besta e a Virtude".

Natural de Botucatu, no interior de São Paulo, Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi nasceu em 19 de janeiro de 1931 e começou sua carreira de ator no início da década de 50. Em 1959 ele fundou o Teatro dos Sete ao lado de Fernanda Montenegro, Sergio Britto e Fernando Torres.

Vá com Deus! A sua contribuição para a Cultura Brasileira será lembrada para sempre!