sexta-feira, 13 de maio de 2011

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE RIACHÃO DO POÇO PROÍBE ENCERRAMENTO DE PROJETO APOIADO PELO GOVERNO FEDERAL




INSANIDADE OU SOBERBA?


Num ato de pura insanidade, a atual Secretária de Educação de Riachão do Poço, "dona" Renilde, proibiu o Encerramento das Oficinas de Produção Textual na Quadra da Escola Municipal João Ferreira Alves, como já estava programado há mais de quinze dias.




Segundo ela, o evento, que é puramente educativo e cultural, atrapalharia as aulas. Ela só pode estar mesmo beirando a loucura, ou não sabe o que é Educação, muito menos Cultura. Mas, mesmo sem o consentimento dela, o Encerramento não foi mais adiado: como não podíamos concluir a Etapa Riachão do Poço na Escola João Ferreira Alves, onde ministramos as Oficinas em março e abril, tivemos que encontrar de última hora um local que pudesse abrigar toda a equipe das Oficinas, inclusive o elenco da peça O REI LEAR.




Renilde não estava bem, coitada!...




ESSE ATO DE INSANIDADE SÓ AUMENTOU AINDA MAIS A CERTEZA DE QUE ELA NÃO TEM CAPACIDADE DE ADMINISTRAR UMA PASTA TÃO NECESSÁRIA A QUALQUER MUNICÍPIO, QUE É A EDUCAÇÃO.




Se a prefeita de Riachão do Poço não tomar as medidas cabíveis, exonerando-a, pode ter a certeza de que seu governo municipal está perdido, já que tem na Educação (Que ironia!) uma mulher soberba e mal educada, que trata mal o povo e, por isso, vai cair logo, logo!




Entretanto, nem a soberba de Renilde, nem sua antipatia conseguiram atrapalhar o Encerramento das Oficinas de Produção Textual em Riachão do Poço: a equipe de trabalho das Oficinas arranjou um local ainda melhor para encerrar os trabalhos naquela cidade: o SALÃO COMUNITÁRIO JOÃO PAULO II, da Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima.




O encerramento começou às 17:30 deste dia 12 de maio e, na oportunidade, foram conferidos os Certificados de Participação a 50 alunos de Riachão do Poço, que chegaram até o fim do projeto, dos quais seis deles ganharam também medalhas de honra ao mérito, por sua dedicação. Além disso, houve ainda a entrega de R$ 300,00 em dinheiro a três participantes que produziram os melhores textos teatrais de Riachão do Poço.




No final, além de ter havido comes e bebes, houve a encenação da peça O REI LEAR, do inglês William Shakespeare.




Renilde, coitada!, não sabe o que perdeu por sua soberba e ignorância. Nem parece que é uma educadora, pois se ela soubesse com quem mexeu, trataria de cuidar melhor do povo que paga o salário dela! Ela vai pagar caro, perdendo o emprego ou a prefeita vai perder o apoio do povo!

Josinaldo Ferreira
professorjosinaldo@hotmail.com