quinta-feira, 17 de outubro de 2013

COPROCEN REÚNE ARTISTAS NO 2º ENCONTRO SETORIAL DE ARTE E CULTURA

Foto: Ana Almeida

Nesta sexta, dia 18, a Companhia de Produções Cênicas de Sapé reunirá os artistas das Artes Visuais e do Audiovisual, a partir das 19h, no Auditório do Centro de Treinamento, em Sapé - PB.
Na última sexta, dia 11, reuniram-se os artistas do Artesanato e das Artes Cênicas. Neste dia 18, esses mesmos artistas deverão comparecer ao auditório, pois serão escolhidos 4 representantes: um do teatro, um da dança, um do circo e um do artesanato, que se juntarão aos 2 representantes das Artes Visuais e do Audiovisual, para formar uma comissão mínima de 6 membros, que será ampliada nos dois próximos Encontros Setoriais de Arte e Cultura: quando serão escolhidos mais 4 representantes: um do Carnaval, um da Cultura Popular, um da Literatura e um da Música.
Juntos, esses 10 representantes entregarão oficialmente ao Prefeito de Sapé o Projeto de Lei que cria o Sistema Municipal de Cultura, com o Fundo, a Secretaria, o Conselho, o Plano e a Conferência Municipal de Cultura.
Em cada um dos 4 grandes encontros, os artistas recebem um material de mapeamento de suas atividades, que servirão para sabermos não só quem produz Arte e Cultura em Sapé, mas também onde estão localizadas essas atividades culturais e com que frequência ocorrem durante o ano.
Tudo isso servirá de base para uma Política Cultural que contemple os mais diversos setores artístico-culturais, através de editais de seleção pública, uma vez instituído o SMC, dentro dos prazos legais.
Por isso, convidamos desenhistas, fotógrafos, pintores, cinegrafistas e demais representantes das Artes Visuais e do Audiovisual para estarem presentes nesta sexta, às 19h, no Centro de Treinamento. Sua presença é fundamental para criarmos em nossa cidade o Sistema Municipal de Cultura, beneficiando os artistas sapeenses.