sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

COMPANHIA SELECIONA ARTISTAS PARA ALMA AUGUSTA ATÉ 31 DE JANEIRO

Até 31 de janeiro, a COPROCEN está selecionando 10 artistas para ocuparem as vagas remanescentes de Alma Augusta.
Os artistas interessados em participar do espetáculo devem se dirigir ao Centro Social Urbano, às terças e quintas, das 15h às 17h, nos seguinte dias: 22, 24, 29 e 31 de janeiro, levando as cópias da identidade, do CPF e de comprovante de residência para fazer a inscrição.
A seleção será feita com base na experiência artística dos candidatos, levando-se em consideração as características físicas de cada personagem.
Os 10 artistas selecionados são para os papéis de Dr. Alexandre, Sinhá Mocinha, Augusto adolescente, Iaiá, Amélia, capanga, e mais quatro papéis- surpresa.
Os 10 escolhidos assinarão contrato com a Companhia e farão parte do elenco de Alma Augusta - 100 anos do Eu, espetáculo que circulará pela Paraíba, a partir de abril.
Três cidades já estão escolhidas para as primeiras apresentações: Sapé e Cruz do Espírito Santo, onde o poeta Augusto dos Anjos  nasceu, e Rio Tinto.
O espetáculo foi selecionado pela Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura através do Prêmio Agente Jovem de Cultura e os recursos para montagem e circulação do espetáculo são provenientes deste prêmio.
SOBRE O ESPETÁCULO
Alma Augusta - 100 anos do Eu conta a história de vida de Augusto dos Anjos, um poeta que viveu na Zona da Mata Paraibana, mas devido à decadência dos engenhos e a decepções amorosas, decide partir para o Rio de Janeiro, donde migra ainda para Minas Gerais, onde morre.
Incompreendido em seu tempo, o poeta rememora o passado, revivendo as paixões da adolescência e os conflitos gerados no seio da família, um dos quais deixará perplexa a sociedade.
Os detalhes do espetáculo, com toda a trama de amores, desilusões e conflitos, só poderão ser conferidos em abril, quando o espetáculo entra em cartaz. Aguardem... 
APOIO:
Prêmio Agente Jovem de Cultura
Secretaria de Cidadania Cultural
Ministério da Cultura
Governo Federal