segunda-feira, 27 de outubro de 2014

BRASIL E PARAÍBA DIVIDIDOS: DILMA E RICARDO SÃO REELEITOS



Ela lá. Ele cá! Os números divulgados pelos tribunais eleitorais , tanto o TRE-Pb, quanto o TSE, mostram que o povo brasileiro e paraibano estão divididos, em busca constante por mudanças e reformas urgentes que o Brasil e a Paraíba precisam.
O fato é que, a diferença entre Dilma e Aécio foi de apenas 1,64% dos votos válidos, o que mostra que o povo brasileiro quer mudanças, quer reformas, quer Ordem e Progresso, como mostra a nossa bandeira.
Em seu discurso de reeleita, Dilma reafirmou os compromissos de campanha, notadamente o combate firme contra a corrupção, contra os corruptos e contra os corruptores. Além disso, a agora presidenta reeleita também afirmou que quer união para poder fazer as reformas que tanto as urnas e as ruas pediram, como a Reforma Política.
Ela sabe que, com o Brasil dividido, não poderá avançar tanto. Mas se conseguir unir forças no Congresso Nacional, o Brasil mudará, isto é, se os interesses particulares de cada deputado federal e de cada senador não forem maiores do que a vontade de melhorar a vida de cada cidadão brasileiro em todos os segmentos da nossa vida em sociedade. Força, povo brasileiro!... Quem é brasileiro não desiste nunca!
Na Paraíba, não foi diferente: apenas 2,61% separaram Ricardo Coutinho, atual governador, reeleito para mais 4 anos, de Cássio Cunha Lima.
Isso mostra que Ricardo terá que trabalhar ainda mais, para toda a Paraíba, independente de em que cidade tenha ganhado. Ricardo terá agora a chance de mostrar porque mereceu ser reeleito: os Pontos de Leitura da Paraíba precisam ser reforçados urgentemente! Já foram selecionados em 2012 e agora precisam ser fomentados! Que a Secretaria de Cultura resolva este impasse já!
Sapé foi selecionada em 2012 no edital Pontos de Leitura da Paraíba: só falta o Governador determinar e pagar o fomento previsto no edital, para que tenhamos, em 10 cidades da Paraíba, mais crianças e jovens participando de atividades de leitura e produção textual e melhorando o seu entendimento de mundo. Só em Sapé, serão 100 crianças e jovens diretamente beneficiados com estas atividades de leitura.
Vamos torcer para que o interesse particular não seja maior que o público e que o que foi prometido seja cumprido e o que foi selecionado seja executado! Amém! Vamos cobrar!