segunda-feira, 28 de junho de 2010

BRASIL VENCE CHILE POR 3 X 0


Brasil é Brasil. É inconcebível não tirar o chapéu para os nossos brasileiros, apesar de até hoje não termos ainda visto aquele belíssimo jogo. Não tem problema. O importante é que vencemos os chilenos por 3 x 0, como era de se esperar, com gols de Juan, Luiz Fabiano e Robinho.
Apesar de termos começado devagar a partida, aos poucos ganhamos confiança e fomos para cima dos nossos vizinhos sulamericanos. Temos agora pela frente a fortíssima laranja mecânica. Os holandeses venceram os eslovacos e garantiram também sua vaga nas quartas-de -final. O jogo será na próxima sexta, 2 de julho, às 11h da manhã. Até lá é torcer para que possamos vencer a Holanda que vem imbatível nesta Copa, com quatro jogos e quatro vitórias. Mas Brasil é Brasil, até que se prove o contrário.

O BARBEIRO DE SEVILHA ESTÁ COM A BOLA TODA

Estreia de Turnê Nacional

Cia Brasileira de Ópera se apresenta em Belo Horizonte e abre temporada de espetáculos pelo Brasil

A capital mineira assistiu na noite da última quinta, 24 de junho, a primeira apresentação realizada pela Cia Brasileira de Ópera. O espetáculo O Barbeiro de Sevilha, obra de Gioachino Rossini, foi executado sob a regência do maestro John Neschling e teve como palco o Grande Teatro do Palácio das Artes em Belo Horizonte.

O espetáculo ficou em cartaz até o dia 27. A partir daí a Companhia fará temporada em mais 14 cidades e deverá atingir a um público de mais de 100 mil espectadores. Na divulgação do lançamento da turnê, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, destacou que a iniciativa proporcionará o acesso a uma peça de qualidade para parte significativa da população brasileira.

Orçado em R$ 10,3 milhões, o projeto da Cia Brasileira de Ópera conta com recursos e apoio institucional do Ministério da Cultura, além de patrocínio do Banco do Brasil e da Petrobras.

O espetáculo inaugural é composto por proposta inovadora: cenários e personagens desenhados pelo cartunista americano Joshua Held que interagem com cantores de carne e osso, capturando a atenção de adultos e crianças.

Além de Neschling, a Companhia tem como regentes os maestros Abel Rocha e Victor Hugo Toro. O diretor italiano Pier Francesco Maestrini assina a concepção cênica da ópera. Walter Neiva e Mauro Wrona são os diretores residentes. Em cada etapa da turnê participam mais de 70 artistas e técnicos. Até o final da temporada serão envolvidos mais de 200 profissionais em todo o Brasil.