quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

EQUIPE DAS OFICINAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL - GÊNERO DRAMÁTICO VISITA E CONVOCA A COMUNIDADE RENATO RIBEIRO PARA PARTICIPAR DAS ATIVIDADES DO PROJETO












Na última terça, 4 de janeiro, a equipe do projeto OFICINAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL - GÊNERO DRAMÁTICO visitou a Comunidade Renato Ribeiro, uma das mais carentes do Município de Sapé.
Na oportunidade os monitores do projeto conversaram diretamente com os moradores e ouviram seus anseios e suas perspectivas de melhorias para o futuro de seus filhos.
Aproveitando o ensejo, Josinaldo Ferreira, Valquíria Rodrigues, Jorgan Estêvão e Berto Mares enfatizaram a chance que os moradores agora têm para tentar reverter um pouco a situação difícil em que vivem, dando pelo menos a seus filhos a oportunidade de melhorar a escrita e a leitura nestes dois meses de projeto em Sapé.
Eles explicaram também que o projeto, além de ser artístico (pois os três melhores textos teatrais da cidade irão constar no livro), é ainda, e principalmente, social, já que beneficia diretamente somente comunidades carentes, pessoas que muitas vezes apelam para que o Poder Público as visite, no intuito de ao menos ver o estado de miséria em que se encontram, e sensibilizados, resolverem a situação do povo sofrido de Sapé.
A equipe pode ver de perto o abandono da cidade pela Prefeitura Municipal, que só se preocupa com os logradouros centrais, deixando os miseráveis da periferia mais uma vez "a ver navios".
Mas o Coordenador Geral do Projeto informou que pelo menos estas 100 pessoas selecionadas de Sapé, entre 10 e 17 anos, terão um pouquinho de dignidade nestes meses de janeiro e fevereiro, com lanches diários e melhorando a cada dia a leitura e a escrita, graças a Deus e ao apoio concedido pela FUNARTE e pelo MINC.