domingo, 6 de outubro de 2013

SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, ATRAVÉS DA COPROCEN, REALIZAM COM SUCESSO O 1º FÓRUM MUNICIPAL DE CULTURA DE SAPÉ


A Sociedade Civil Organizada, por meio da Companhia de Produções Cênicas de Sapé, realizou na manhã deste domingo o 1º Fórum Municipal de Cultura de Sapé, com a presença na Mesa de Debates do representante da Secretaria de Estado da Cultura, Pedro Osmar; de Ana Almeida, representando a Secretaria Municipal de Educação; de Williams Rodrigues, representando a Prefeitura Municipal e do vereador Jojó, representando o Poder Legislativo.
Representando a sociedade civil, estiveram na Mesa o cordelista Berto Mares; o músico Ivan Martins e o cantor Zé Reis.
Foi apresentado a todos os presentes o Projeto de Lei que institui o Sistema Municipal de Cultura, o qual será entregue formalmente ao Prefeito de Sapé em novembro, por uma comissão de artistas que representam seus setores.
Ficou decidido neste 1º Fórum que haverá nas sextas feiras à noite, começando dia 11, os Fóruns Setoriais, quando os artistas dos diversos segmentos culturais terão a chance de dizer o que falta ser feito pelo Poder Público para constar no Plano Municipal de Cultura, correspondendo aos anseios dos artistas.
No dia 11, às 19h, no Centro de Treinamento, reunir-se-ão todos os artistas do Artesanato (artesãos, ceramistas, bordadeiras...) e das Artes Cênicas:  atores, diretores teatrais, dançarinos, palhaços, mágicos, cenógrafos e figurinistas, ou seja, os artistas que representam o teatro, a dança e o circo. 
Para os demais segmentos, o calendário estará disponível a partir de quarta-feira, dia 9, neste blog e no facebook, onde constará a data do Encontro Setorial das Artes Visuais, do Audiovisual, do Carnaval, da Cultura Popular, da Literatura e da Música. Artistas destes setores devem acessar o facebook no grupo O POVO DE SAPÉ TEM DIREITO, na quarta-feira, ou ouvir a rádio 105.9 de segunda a sexta, nos programas das 12h, das 14h e das 17h.
Os artistas sapeenses que desejam o Fundo Municipal de Cultura para apoiar seus projetos culturais não podem perder as reuniões dos Fóruns Setoriais, nos dias 11, 18 e 25 de outubro e 1º de novembro de 2013, sempre às sextas, às 19h, no Centro de Treinamento.