quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MORTE DE WANDO: ROMANTISMO BRASILEIRO ACORDA DE LUTO NESTA QUARTA-FEIRA

Artistas, amigos e fãs lamentam a morte de Wando

Odair José fala sobre a importância do cantor para o Brasil

Artista morreu nesta quarta, em MG aos 66 anos

Do G1, em São Paulo
 

O cantor Wando morreu aos 66 anos na manhã desta quarta-feira (8) em Nova Lima, em Minas Gerais. Ele estava internado desde o dia 27 de janeiro e morreu às 8h desta quarta em decorrência de uma parada cardiorespiratória, segundo o cardiologista João Carlos de Souza Dionísio.

No domingo (5), o cantor enviou um bilhete para os fãs. "Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!
Ele lutava contra o entupimento das artérias coronárias. O cantor chegou a ser submetido a duas cirurgias e havia tido um infarto agudo dentro do hospital.
Famosos e amigos lamentaram a morte do cantor. Críticos também comentaram a carreira do artista de canções românticas e também eróticas, cuja marca registrada era a calcinha. Fãs publicaram no Twitter que iriam vestir uma calcinha preta para homenageá-lo.
Odair José afirmou por telefone: "Eu o conhecia desde o início. O que posso dizer é que foi uma perda muito grande. Era um cara legal, um bom colega. A última vez que o vi foi em Manaus, em um show que fiz com ele e Reginaldo Rossi. Acho que ele tem um peso na música brasileira. Foi um artista que fez ótimas músicas, além de também ser um bom músico e intérprete" Para ele, a obra de Wando permanecerá no cenário musical, mesmo após a morte do artista. "Foi um vitorioso, com uma história musical bonita, e as pessoas vão cantar suas músicas por muito tempo. Mas, a morte faz parte. Como diz uma música minha, 'a última emoção da vida deve ser a morte'. Me lembro de Wando falando sobre a morte de Waldick Soriano há alguns anos, e agora sou eu falando sobre ele. É o ciclo da vida. Lamento muito, porque não vou mais cruzar com ele por aí, mas o que fica é a importância de seu trabalho", ainda acrescentou.
Realmente, Wando foi um grande artista e deixou um legado musical que ficará para filhos e netos amantes do Romantismo.