quinta-feira, 2 de junho de 2011

DIÁRIO DAS OFICINAS EM NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ: PARTICIPANTES LEEM TEXTO DE TATIANA BELINKY






Nesta quinta, dia 2 de junho, os participantes das Oficinas de Produção Textual em Nova Esperança do Piriá conheceram e leram mais um texto dramático: O MACACO MALANDRO, da escritora Tatiana Belinky.
"É necessário que os participantes conheçam os mais diversos tipos de textos teatrais: comédias, tragédias, autos, infantis, tragicomédias... para que possam se familiarizar com a técnica de construção textual e com o formato do texto e, assim, percebam como
os grandes escritores brasileiros e universais, como Shakespeare, constroem suas histórias. Dessa maneira, eles vão adquirindo experiências, a partir das quais poderão produzir obras de qualidade, seguindo ou não os moldes estudados", reforçou o coordenador das Oficinas em três cidades do Brasil.
Com o apoio da FUNARTE e do MINISTÉRIO DA CULTURA, o projeto Oficinas ainda premiará os três melhores textos teatrais de Nova Esperança do Piriá, os quais serão publicados em livro, juntamente aos outros seis melhores textos de Sapé e Riachão do Poço, cidades da Paraíba.