sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

19º E 20º DIA ÚTIL DE OFICINAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL EM SAPÉ - PARTICIPANTES DECIDEM SOBRE O QUE VÃO ESCREVER







Nesta quinta e nesta sexta, dias 10 e 11 de fevereiro, os participantes das Oficinas de Produção Textual em Sapé decidiram sobre o que vão escrever.
Depois de conhecer o que é tragédia, comédia, tragicomédia, auto e infantil, eles definiram qual estilo de texto seguirão.
O Coordenador Geral das Oficinas enfatizou a importância do claro entendimento destes estilos de texto para se poder compor obras de qualidade.
Foram lidos nestes dois dias desta quarta semana de Oficinas trechos do infantil O MACACO MALANDRO, de Tatiana Belinky e do religioso AUTO DA PAIXÃO DE CRISTO, de Josinaldo Ferreira.
A partir desta próxima segunda, dia 14 de fevereiro, todos os participantes da Etapa Sapé se encarregarão de escrever as cenas do texto final, enquadrando-o num dos estilos acima.
As Oficinas de Produção textual - Gênero Dramático se encerram em Sapé no dia 27 de fevereiro, num domingo, com a premiação dos melhores textos desta primeira cidade e a entrega dos certificados de participação a todos os participantes. Tudo com o apoio exclusivo da FUNDAÇÃO NACIONAL DE ARTES e do MINISTÉRIO DA CULTURA.