sexta-feira, 18 de março de 2011

PRIMEIRA SEMANA DE OFICINAS EM RIACHÃO DO POÇO: PARTICIPANTES RECEBEM MATERIAL, CAMISAS E AS OFICINAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL SE INICIAM

Alunos fazem fila para receber lanche das Oficinas.

Alunos aguardam o lanche saudável.

Josinaldo ministrando uma das primeiras Oficinas, na quadra da Escola João Ferreira Alves.

Berto Mares, um dos assistentes, entrega material a participante.

Alunos atentos às explanações do coordenador das Oficinas.

Nesta semana, em Riachão do Poço, 100 jovens dos 10 aos 17 anos, iniciaram as Oficinas de Produção Textual - Gênero Dramático, com o apoio da Fundação Nacional de Artes e do Ministério da Cultura.

Os participantes ganharam material didático e camisas do projeto. Nesta semana inicial das Oficinas em Riachão do Poço, estes 100 jovens puderam conhecer o que é um texto dramático e tiveram o primeiro contato com a proposta de trabalho das Oficinas: Josinaldo Ferreira, coordenador do projeto nas três cidades, ressaltou o empenho e sucesso da Etapa Sapé e pediu que os participantes de Riachão do Poço fizessem o mesmo: tenham motivação para que produzam bons textos.

A Etapa Riachão do Poço está sendo realizada, pela manhã, na Quadra da Escola Municipal João Ferreira Alves, que fica na Rua João Ferreira Alves, no centro da cidade - CEP: 58.348 - 000 - Riachão do Poço - PB.

Até o dia 28 de abril deste ano, os participantes contarão com oficinas de produção textual, que é a meta principal do projeto, rodas de leitura, encenações de textos teatrais de domínio público, leitura e produção de textos teatrais e muito mais.