segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PROJETO OFICINAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL - GÊNERO DRAMÁTICO COMEÇA EM SAPÉ






O projeto Oficinas de Produção Textual - Gênero Dramático começou nesta segunda em Sapé. Foram entregues as pastas com material didático aos participantes e iniciaram-se as atividades das Oficinas.
A equipe de trabalho do projeto orientou os alunos participantes a lerem e escreverem mais, pois só quem tem o hábito de ler e escrever pode a cada dia produzir os mais diversos tipos de textos e se inserir na contemporaneidade do nosso mundo.
Josinaldo Ferreira, o coordenador das Oficinas, enfatizou a importância da participação efetiva de todos para o sucesso da etapa Sapé.
Durante as atividades, Valquíria Rodrigues, dramaturga sapeense, expôs sua experiência de escrita e incentivou os jovens a lerem e escreverem mais.
Foi lido o primeiro texto dramático e foram passadas as primeiras atividades de produção textual para esta semana.
Nesta terça as atividades continuam...
Até o dia 28 de fevereiro de 2011, quando serão entregues os Certificados a todos os participantes e a premiação em dinheiro para os autores dos três melhores textos de Sapé, serão lidos e encenados diversos textos teatrais de domínio público e os alunos participantes aprenderão a técnica de escrever para teatro.