domingo, 7 de outubro de 2012

7 DE OUTUBRO DE 2012: DIA DO POVO BRASILEIRO EXERCER SUA CIDADANIA PARA DEPOIS NÃO CHORAR



Neste dia 7 de outubro, milhões de brasileiros vão às urnas para escolher prefeitos e vereadores de todos os municípios do Brasil.
Nesta oportunidade, é muito importante que o eleitor tenha consciência do que quer para os próximos quatro anos.
Votar em candidato ficha suja é aliar-se a ele e,  pior, tornar-se, por assim dizer, ficha suja também, pois como diz aquela máxima popular: "Diga-me com quem andas e eu te direi quem és!", quem se junta a quem não presta, não presta também, é outro enganador.
Mas o povo só sofrerá mais um derramamento de lágrimas por quatro anos se votar em quem já teve oportunidade de trabalhar e não trabalhou, se votar nos bandidos em pele de mocinhos, se votar em lobos em pele de cordeiro.
É preciso, portanto, analisar a vida pregressa do candidato e ver se ele tem, pelo menos, serviço prestado à comunidade em que reside.
Caso contrário, caso seja um candidato com histórico de problemas com a Justiça Eleitoral, e com contas  municipais não aprovadas pelos Tribunais de Conta do país, esse candidato será ainda pior, se o povo o eleger, por fanatismo ou compra de voto!
Infelizmente, a miséria do povo fala mais alto! Os miseráveis brasileiros se acostumaram, por décadas, a votar em quem oferece alguma vantagem pessoal, como dinheiro ou outro benefício momentâneo. É esta mentalidade que precisa ser combatida, combatida e combatida!
O resultado de vender a sua consciência é ter uma cidade cheia de buracos, é não ter escolas suficientes para seus filhos, muito menos creches, com educação de qualidade, é passar meses e meses esperando uma consulta médica ou para fazer um exame clínico pelo SUS, é ver as criancinhas penarem pelas ruas, sem amparo, descalças, maltrapilhas, com fome e sede...
Isso é terrível para um país que diz combater a miséria e promover a igualdade social. Como? Se o próprio povo se corrompe! Se o próprio povo não consegue distinguir o bem do mal e quando distingue, vota em quem já foi prefeito ou vereador e nada fez, simplesmente por ter conseguido vantagem pessoal às vésperas da eleição!...
É assim que queremos moralizar a Política brasileira, dando esse péssimo exemplo de corrupção? Pelo amor de Deus...
Só Deus mesmo para mostrar à humanidade os caminhos da Paz, da Justiça Social verdadeira e do Amor... Só Deus pode impor a Sua mão Poderosíssima sobre esses bandidos de colarinho branco, que "estão no Poder Municipal" e acham que podem tudo, inclusive matar o povo de fome e ainda pintarem de bonzinhos às vésperas da eleição! Ah, geração incrédula e má! Quando teremos Justiça Social neste País? Quando?...