terça-feira, 1 de junho de 2010

GRUPO DE CONVIVÊNCIA DA MELHOR IDADE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO É EXEMPLO DE LUTA E DEDICAÇÃO



O Grupo de Convivência da Melhor Idade Nossa Senhora da Conceição, de Sapé - PB, é um exemplo vivo de que quando se quer, luta-se para sobreviver e realizar seus eventos durante todo o ano.
Fundado em setembro de 1987, o grupo tem à frente há 23 anos uma mulher guerreira, conhecida por todos como Francinha, pessoa altamente humana, que busca a cada dia trazer para os idosos de seu grupo conforto, atividades e autoestima.
Apesar de enfrentar obstáculos que poderiam atrapalhar qualquer pessoa, Francinha e seu Grupo não se deixam abater: quando entram numa luta é para vencer e realizar o que planejaram com os mais de cinquenta componentes, que há anos fazem parte do Grupo de Convivência.
Francinha lembra que no começo foi tudo muito difícil, mas com o passar dos anos e com sua seriedade no trato carinhoso com cada idoso que frequenta regularmente o Grupo, ela conseguiu alguns parceiros indispensáveis em sua luta para poder tocar o Grupo para frente: a saber, a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, o Centro Social Urbano, o Centro de Referência e Assistência Social, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, entre outros que frequentemente estão dando suporte para que o Grupo se mantenha firme em suas metas.
"Estamos sempre lutando para que os nossos idosos tenham a cada dia uma qualidade de vida melhor. Realizamos durante todo o ano atividades que promovem além da inclusão social, melhoria em sua saúde, diversão e entretenimento para eles: são atividades físicas, artísticas, folclóricas e litúrgicas. O grupo ainda conta com o apoio de amigos que vez por outra realizam atividades beneficentes, tudo em prol dos nossos idosos", lembra Francinha, emotiva.
Para manter o Grupo, ela lembra ainda que muitas vezes tiveram que fazer rifas e outras atividades de arrecadação, senão seus projetos de inclusão social e melhoria na qualidade de vida não sairiam do papel.
Francinha é assim: uma mulher lutadora, decidida, cidadã e que conhece como ninguém o lado humano das pessoas, agindo sempre para o benefício delas.