Nesta segunda-feira, o diretor do espetáculo AUTO DA PAIXÃO 2012 esteve na Secretaria de Educação e Cultura de Sapé, depois de muitos apelos dos artistas para a realização do espetáculo este ano.
Desde janeiro, a COPROCEN enviou um requerimento à Prefeitura de Sapé solicitando uma audiência para tratar do projeto, mas graças a Deus agora será possível conversar com a secretária América Castro, pois ficou agendado que, nesta quarta, dia 14 de março, se decidiria o destino do projeto, que há 11 anos encanta multidões de Sapé e de cidades paraibanas.
Só nos últimos cinco anos, mais de 20 mil pessoas assistiram ao espetáculo da Paixão em Sapé, uma tradição que não pode acabar.
Em 2011, na abertura do espetáculo foi feita uma belíssima homenagem ao precursor da Paixão Josas Filho (In memoriam). As filhas do artista entoaram belos hinos em homenagem ao pai.
Para não deixarmos acabar esta tradição em Sapé, a Companhia vem lutando desde 2001 em busca de apoios que não só viabilizem a realização, mas também valorizem minimamente os artistas. Esta sempre foi a bandeira da COPROCEN e sempre será.
Atenção, artistas sapeenses! O projeto será discutido nesta quarta. Fiquem atentos aos informes para não perderem o período de inscrições!
Agora em 2012 serão beneficiados diretamente 98 artistas e técnicos de Sapé, se a parceria entre COPROCEN e Secretaria de Educação e Cultura de Sapé for firmada.
Informações: (83) 9197 8020 ou coprocen@hotmail.com