sexta-feira, 4 de março de 2011

ALUNOS DE RIACHÃO DO POÇO SE INSCREVEM PARA A ETAPA RIACHÃO



Nesta quinta, 3 de março, muitos alunos de Riachão do Poço inscreveram-se para participar das Oficinas de Produção Textual - Gênero Dramático - Etapa Riachão do Poço.
No dia 14 de março será divulgada uma lista contendo os 100 nomes selecionados para a Etapa Riachão do Poço.
Segundo o Coordenador das Oficinas nas três cidades, os critérios de seleção continuam sendo os mesmos: famílias de baixa renda e que tenham jovens dos 10 aos 17 anos que saibam ler e escrever.
O projeto Oficinas de Produção Textual - Gênero Dramático já beneficiou diretamente 100 jovens em Sapé, nos meses de janeiro e fevereiro de 2011, e agora é a vez de Riachão do Poço: março e abril. Em maio e junho, a Circulação Literária do projeto já tem lugar certo: Nova Esperança do Piriá - PA, quando mais 100 jovens da mesma faixa etária e pertencentes a famílias de baixa renda terão também a oportunidade de aprender a escrever para teatro.
No mês de julho deste ano sairá o produto final do projeto: um livro contendo os três melhores textos de cada cidade. Tudo com o apoio exclusivo da Fundação Nacional de Artes e do Ministério da Cultura.