segunda-feira, 25 de abril de 2011

AUTO DA PAIXÃO 2011: SUCESSO DE PÚBLICO E CRÍTICA






Mais de mil pessoas: este foi o público espectador do Auto da Paixão 2011, que ocorreu na última sexta-feira, no Clube Atlético Sapeense.

Devido a alguns problemas de bastidores, os artistas da Paixão subiram ao palco com quase duas horas de atraso, mas valeu a pena: com mais de cem minutos, o Auto da Paixão 2011 trouxe toda a Via Sacra e ainda homenageou o precursor do espetáculo no início do século XXI, com canções selecionadas e cantadas por Chiara Maria.

O espetáculo este ano teve 42 apoiadores culturais e beneficiou diretamente 80 artistas de Sapé, que ganharam por seus serviços, através da vendagem dos ingressos, entre alunos do Colégio Albert e artistas das velhas Paixões.

PRORROGADA A DATA DE ENCERRAMENTO DAS OFICINAS EM RIACHÃO DO POÇO









Devido o grande número de textos finais produzidos (51), tendo cada um em média de 7 a 10 páginas, foi prorrogada a data de encerramento das Oficinas de Produção Textual em Riachão do Poço: será dia 5 de maio.

Na oportunidade serão conferidos os Certificados de Participação aos alunos finalistas de Riachão do Poço e também serão premiados, com valores em dinheiro, os autores dos três melhores textos da cidade.

Serão apresentadas também montagens de espetáculos teatrais.

As Oficinas de Produção Textual - Gênero Dramático já beneficiaram diretamente 100 jovens de Sapé (janeiro e fevereiro de 2011) e estão beneficiando 100 jovens de Riachão do Poço (março e abril de 2011), com rodas de leitura, análises e produção de textos teatrais e encenações de obras de domínio público.

Com o apoio da FUNARTE e do MINISTÉRIO DA CULTURA, as Oficinas ainda beneficiarão mais 100 jovens de Nova Esperança do Piriá, no Pará, a partir de maio deste ano.

No mês de julho, será publicado o produto final do projeto: um livro contendo os nove melhores textos das três cidades, com uma tiragem de 1000 exemplares.