quarta-feira, 17 de julho de 2013

BRASIL PERDE SEBASTIÃO VASCONCELOS: ADEUS, VELHO GUERREIRO!


Veja repercussão da morte do ator




"Deixou sua marca no cinema, teatro e televisão", disse a Ministra da Cultura Marta Suplicy.

Sebastião Vasconcelos morreu nesta segunda, aos 86 anos, no Rio.


SEBASTIÃO VASCONCELOS EM "MULHERES DE
AREIA"
5 comentários
Sebastião Vasconcellos em 'Mulheres de Areia' (Foto: Divulgação/TV Globo)
(Foto: Divulgação/TV Globo)
Colegas e amigos de Sebastião Vasconcelos lamentaram, nesta terça-feira (16) a morte do ator, que ocorreu às 20h10min desta segunda (15). A ministra da Cultura, Marta Suplicy, disse por meio de nota que o ator "dedicou sua vida às artes cênicas e contribuiu com a história da TV brasileira".

Conhecido por ter interpretado o pai de Beth Faria em "Tieta" e o pai de Glória Pires em "Mulheres de areia", Vasconcelos tinha 86 anos e estava internado desde 30 de junho no Hospital Israelita Albert Sabin, na Tijuca, na Zona Norte do Rio.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, ele tinha pneumonia e morreu de choque séptico. Segundo a instituição, o corpo do ator foi cremado no Crematório do Cemitério do Caju, no Rio, para onde foi encaminhado nesta terça-feira (16).

Em seu perfil no Twitter, a atriz Suzana Pires, coautora de "Flor do Caribe", novela da faixa das 18h da TV Globo, comentou: "Sebastião Vasconcellos, orações para este grande ator que nos presenteou com brilhantes atuações, cheias de emoção e verdade".
Na mesma rede social, o ator Mouhamed Harfouch, atualmente no ar em "Amor à vida", lembrou que começou a carreira justamente trabalhando ao lado de Vasconcelos: "Aplauso pra esse grande ator com quem tive a honra de estrear na TV como seu filho no Você Decide".

Veja abaixo a repercussão da morte do ator entre seus colegas de trabalho:

Douglas Simon, ator, no Twitter: "Seu Sebastião Vasconcelos e sua calma, sabedoria e generosidade com os outros atores, inclusive novatos como eu em A Casa das Sete Mulheres, Inocência, no cinema, e O Leitor por Horas, no teatro, aula de interpretação com Sebastião Vasconcelos".

Marta Suplicy, Ministra da Cultura, por meio de nota oficial: "Sebastião Vasconcelos deixou sua marca no cinema, teatro e televisão. Artista premiado, dedicou sua vida às artes cênicas e contribuiu com a história da TV brasileira".
A COPROCEN lamenta profundamente mais esta perda para o cenário artístico brasileiro e lembra uma grande atuação de Sebastião Vasconcelos no papel de Seu José, em Morte e Vida Severina, pela Globo. Grande perda! Estamos todos de luto...