sexta-feira, 1 de abril de 2011

ALUNOS DAS OFICINAS EM RIACHÃO DO POÇO SE DESTACAM EM ENCENAÇÕES





Os alunos da etapa Riachão do Poço das Oficinas de Produção Textual - Gênero Dramático já tiveram a oportunidade de mostrar que têm talento para encenar. Apresentaram diversas situações nas quais o cômico e o trágico estavam presentes.

Com base numa história, resumida em poucas linhas, eles criaram as situações e viveram os personagens. Assim estão aprendendo não apenas a escrever para teatro, mas mostrar para que serve o texto teatral.

As Oficinas em Riachão do Poço estão sendo desenvolvidas pela manhã na Escola Municipal João Ferreira Alves e terminam dia 28 de abril, quando serão conferidos os Certificados de Participação aos alunos da etapa Riachão do Poço e também serão premiados os três melhores textos da cidade, que estarão no livro, a ser lançado no mês de julho.

A FUNDAÇÃO NACIONAL DE ARTES e o MINISTÉRIO DA CULTURA são os apoiadores das Oficinas em três cidades do Brasil: Sapé - PB, Riachão do Poço - PB e Nova Esperança do Piriá - PA, beneficiando em cada uma 100 jovens de comunidades que têm pouco acesso à Cultura.