quarta-feira, 16 de junho de 2010

VENCEU MAS NÃO CONVECEU



O Brasil venceu a Coreia do Norte, como já era de se esperar, mas não convenceu, pois no 1º tempo houve muita marcação dos nortecoreanos, fato que deixou a todos nós brasileiros desesperados e fez com que o Brasil terminasse o 1º tempo sem marcar nenhum gol. Mas o 2º tempo prometia: ou o Brasil reagia, ou seríamos esmagados por aqueles que eram considerados uma seleção fraca. Não foi o que pareceu no jogo. O Brasil é que não estava em sua sintonia completa. Finalmente no 2º tempo temos duas alegrias e uma tristeza: Maicon e Elano fazem dois belíssimos gols, mas já no finalzinho, quando achávamos que ganharíamos por 2 x 0, a Coreia consegue um gol. Que droga! Mas não tem nada! O importante é que somos o líder do grupo e que se vencermos a Costa do Marfim domingo, 20 de junho, carimbamos o passaporte para as oitavas-de-final.
Este blog é de Cultura, mas às vezes não podemos deixar passar momentos importantes da nossa atualidade. Essa é a função do cronista e do escritor.
Vamos, BRASIL! Vamos lutar para enfrentar os nossos adversários: que venham os marfinenses ! Que venham os portugueses! Estamos preparados! Pelo menos é o que achamos. Se Dunga não tiver sensibilidade para fazer as alterações na hora certa, poderemos ficar mais uma vez no sonho do hexa...