segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

6º DIA DE OFICINAS: CAMISAS SÃO ENTREGUES AOS 100 PARTICIPANTES DA ETAPA SAPÉ







Hoje foi o dia da entrega das camisas do projeto na Etapa Sapé. Nesta segunda-feira, os alunos também aprenderam o que são rubricas no texto dramático e qual a importância da verossimilhança para se produzir textos de qualidade e que retratem de certa forma o mundo
.

FILME SOBRE AUGUSTO DOS ANJOS SERÁ RODADO EM SAPÉ




Na tarde deste domingo, 23, ocorreu a 1ª reunião do longa SIMPLESMENTE AUGUSTO. A obra é de autoria do cineasta fluminense Luiz Fernando, que há quase um ano está em Sapé pesquisando a vida e a obra augustiniana. Segundo o cineasta, as filmagens começam em julho deste ano.

Perguntado sobre a possibilidade de inserir no filme atores sapeenses, Luiz Fernando deixou claro que, por se tratar de um poeta sapeense, e haver muitas cenas na nossa terrinha, 90% dos artistas contratados serão de Sapé. "Esses primeiros meses de trabalho são dedicados à Pré-Produção do Filme, ou seja, aos ajustes no roteiro, à captação de recursos, à sensibilização dos patrocinadores e à publicidade inicial da obra via internet", completou o cineasta. Segundo ele, Sapé é um berço cultural e, por isso, não é necessário trazer de fora a maioria dos artistas, apenas 10%, mas a produção, como não há em Sapé uma produtora equipada de maquinário cinematográfico adequado, será preciso contratar de fora.

A Companhia também quis saber sobre detalhes do roteiro, porém Luiz Fernando, misterioso, pediu que aguardássemos mais pouco, pois somente em abril revelará aos interessados mais detalhes sobre o roteiro propriamente dito. Até lá os apaixonados por cinema temos que aguardar... A única coisa que ele deixou passar na entrevista informal que houve neste domingo foi que o filme será de ficção e será o primeiro longa-metragem sobre o poeta sapeense.

Estiveram presentes, além do cineasta, a também cultural Nadja Cristiane, o poeta cordelista, correspondente de O Interiorano, Berto Mares, o ator convidado Amadeu Adelino e o teatrólogo sapeense Josinaldo Ferreira.

Vamos torcer para que o Poder Público Municipal abrace a ideia e apoie esta obra que lançará Sapé no cenário nacional e beneficiará muitos sapeenses.