quinta-feira, 26 de maio de 2011

OFICINAS EM NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ: PARTICIPANTES RECEBEM GRATUITAMENTE MATERIAL DO PROJETO





OFICINAS EM NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ: PARTICIPANTES RECEBEM GRATUITAMENTE MATERIAL DO PROJETO





OFICINAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL CHEGAM A NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ: ALUNOS RECEBEM MATERIAL DO PROJETO E AS OFICINAS SE INICIAM A TODO VAPOR






A quase 300km de Belém - PA, na fronteira com o Maranhão, no Nordeste Paraense, o projeto Oficinas de Produção Textual - Gênero Dramático começou oficialmente nesta quinta em Nova Esperança do Piriá, cidade do interior, com mais de 20 mil habitantes.
Os participantes receberam o material do projeto e foi feita a primeira leitura dramática para que eles percebessem a importância do texto teatral já neste primeiro encontro.
Com o apoio da Fundação Nacional de Artes e do Ministério da Cultura, as Oficinas iniciaram no Pará a todo vapor, de forma intensiva - de segunda a sábado - e em dois horários - manhã e tarde - para que pudesse contemplar a maioria dos jovens da cidade, num total de 100 jovens beneficiados, dos 10 aos 17 anos, os quais aprenderão a escrever para teatro e receberão Certificado de Participação no final. E mais: os autores dos três melhores textos teatrais ainda serão premiados e terão suas obras produzidas publicadas em livro.