quarta-feira, 11 de abril de 2012

COPROCEN LIBERA IMAGENS DO AUTO DA PAIXÃO 2012

Jesus e Maria na Via Dolorosa

Jesus é interrogado por Pilatos

Jesus perante Herodes

Jesus e a Samaritana

Jesus e o peso da Cruz

Jesus crucificado ao lado de salteadores

CARGA TRIBUTÁRIA DE 17% IMPOSTA PELA LEI FAZ 10% DOS ARTISTAS SE REBELAREM

Os atores Lucinaldo Oliveira, Almir José, Lindomar Hermínio, Mayra Kirk, Paula Regina, José Bezerra, Inácio Guilhermino, João Paulo e Jean Silva, totalizando 10% do elenco (90 artistas) se rebelaram na noite desta terça-feira, dia 10 de abril, e não quiseram receber o cachê previsto no orçamento. Este fato obrigou o diretor do espetáculo a encaminhá-los à Secretaria de Educação e Cultura de Sapé já na manhã desta quarta, depois de falar com o delegado de Polícia Civil de Sapé, explicando-lhe o motivo da rebelião: o desconto de 17% (R$ 3.548,24) executado pela Prefeitura Municipal de Sapé, a fonte pagadora, do total do valor do projeto Auto da Paixão 2012: R$ 20.872,00.
Esses 9 atores insurgidos tiveram que respeitar a lei, pois já estava previsto no contrato que cada um deles assinou que: "se a Prefeitura Municipal de Sapé descontar impostos previstos em lei, a COPROCEN terá que repassar a cada um dos participantes do espetáculo a porcentagem de desconto".
Os 9 insurgidos tiveram que receber o seu cachê com o desconto de 17% na manhã desta quarta na Secretaria de Educação e Cultura de Sapé, pois foi isso o que o delegado determinou para que eles aprendessem a respeitar a lei.
Por causa dessa insurreição de 10% do elenco, o produtor e diretor do Auto da Paixão 2012 cancelou até o pagamento de outros 7 artistas que não compareceram para receber o seu cachê ou que não tiveram nenhuma ingerência no motim. Eles também tiveram que receber na Secretaria.
Todos nós brasileiros estamos sujeitos à Lei, não importando a que classe social pertençamos, mas os que não têm conhecimento dela acham que tudo se resolve "na marra", como se eles fossem "senhores da razão". Foi o que ocorreu com os 9 insurgidos supracitados, embora eles tenham assinado contrato com a COPROCEN, o qual já previa descontos pela Prefeitura Municipal de Sapé.