segunda-feira, 30 de maio de 2011

DIÁRIO DAS OFICINAS NO PARÁ: PARTICIPANTES CONHECEM MAIS UM TEXTO









As Oficinas em Nova Esperança do Piriá, no Pará, estão indo muito bem: nesta segunda, dia 30 de maio, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um trecho de um texto narrativo - TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA - o qual será transformado num texto dramático, atividade que possibilitará aos participantes desta cidade do Pará adquirir mais esta técnica: a de transformar um texto narrativo em dramático.

Com o apoio da Fundação Nacional de Artes e do Ministério da Cultura, o projeto Oficinas ainda premiará os três melhores textos teatrais de Nova Esperança do Piriá.

DIÁRIO DAS OFICINAS NO PARÁ: ALUNOS IMPROVISAM CENAS






No último sábado, dia 28 de maio, os participantes das Oficinas de Produção Textual em Nova Esperança do Piriá tiveram a oportunidade de entrar em cena.

Nesta primeira atividade de encenação, eles improvisaram cenas previamente descritas e mostraram que têm talento não só para escrever o texto teatral, mas também para pô-lo em prática.

Com o apoio da Funarte e do Ministério da Cultura, as Oficinas em Nova Esperança do Piriá estão beneficiando 100 jovens, que estão aprendendo não só a escrever para teatro, mas estão também entrando em cena.

A cidade de Nova Esperança do Piriá foi contemplada pelo projeto OFICINAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL - GÊNERO DRAMÁTICO, obra selecionada pela BOLSA FUNARTE DE CIRCULAÇÃO LITERÁRIA, que premiou 10 projetos no Nordeste, entre os quais o projeto OFICINAS, que teria que contemplar um município dos Territórios da Cidadania fora do Nordeste e por isso esta cidade do Pará foi escolhida.