quarta-feira, 1 de junho de 2011

DIÁRIO DAS OFICINAS EM NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ: PARTICIPANTES CONHECEM OBRA DE SHAKESPEARE










Nesta quarta, os participantes das Oficinas de Produção Textual, além de terem lido um trecho do clássico O REI LEAR, do escritor inglês William shakespeare, assistiram à filmagem da apresentação da peça, encenada em Sapé, na Paraíba, por atores sapeenses.

O espetáculo apresentado na terra de Augusto dos Anjos emocionou os piriaenses, que perceberam a importância dos textos que irão produzir, os quais devem ter qualidade estética para que possam ser publicados.

Com o apoio da Funarte e do MinC, as Oficinas na terra do açaí ainda premiarão os três melhores textos da cidade, além de conferir certificados a todos os participantes que concluírem esta última etapa do projeto, antes do lançamento do livro.

DIÁRIO DAS OFICINAS EM NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ: ALUNOS LEEM E ESCUTAM PEÇA O REI LEAR






Nesta quarta, dia 1º de junho de 2011, os alunos participantes das Oficinas de Produção Textual - Gênero Dramático em Nova Esperança do Piriá, a 2 mil quilômetros da Paraíba, leram e acompanharam o áudio da peça O REI LEAR, do inglês William Shakespeare.
Esta oficina mostrou aos participantes quão importante é um texto bem escrito para que possa ser gravado ou levado aos palcos por um bom elenco e emocione o público ouvinte ou espectador.
Ainda durante a oficina de hoje, eles ouviram as interpretações dos atores de Sapé, gravadas em CD, na pele dos personagens de Shakespeare.
Com o apoio da Fundação Nacional de Artes e do Ministério da Cultura, o projeto Oficinas ainda lançará um livro, contendo os nove melhores textos teatrais das três cidades contempladas: Sapé e Riachão do Poço, na Paraíba e Nova Esperança do Piriá, no Pará.