quinta-feira, 7 de novembro de 2013

COPROCEN REALIZA MINICURSO GRATUITO PARA OS ARTISTAS SAPEENSES


Com o objetivo de elaborar e enviar ao MinC projetos de artistas sapeenses para concorrer no edital Cultura 2014, que tem 206 vagas abertas até 6 de dezembro, para serem preenchidas com projetos de teatro (21 projetos), dança (21 projetos), música (21 projetos), literatura (21 projetos), artes visuais (24 projetos), audiovisual (12 projetos), circo (21 projetos) e patrimônio (21 projetos), entre outros, a COPROCEN inscreve até esta sexta, dia 8, artistas e produtores culturais sapeenses no minicurso: COMO ELABORAR UM PROJETO CULTURAL?
Já nesta sexta, às 19h, no Centro de Treinamento, os inscritos terão a oportunidade de se cadastrarem no Salic Web, a plataforma online do Governo Federal, por meio da qual é possível enviar projetos culturais, sendo dispensado o uso dos Correios para este fim. 

TEATRO DE LUTO: BRASIL PERDE JORGE DÓRIA



Todos os brasileiros estamos de luto: perdemos um dos maiores ícones do nosso teatro e televisão - o grande ator e humorista Jorge Dória, que morreu aos 92 anos, nesta quarta, dia 6.
Vai em paz, ícone brasileiro! Deixaste uma contribuição enorme para as nossas artes cênicas. Fica o teu legado. Quantas pessoas já não se divertiram com os teus personagens? Milhões e milhões! Adeus!... Ou melhor, até logo!...