quarta-feira, 1 de setembro de 2010

PROJETO DE SAPÉ BENEFICIARÁ DIRETAMENTE 300 JOVENS EM DUAS CIDADES PARAIBANAS E EM UMA DO PARÁ



Graças a Deus, um projeto de Sapé - PB foi selecionado pela FUNARTE - Fundação Nacional de Artes. Assim, o projeto OFICINAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL - GÊNERO DRAMÁTICO ficou entre os 10 melhores do Nordeste e entre os 50 melhores do país.
Com o objetivo de melhorar a escrita de 300 jovens entre 10 e 17 anos e incentivá-los a produzir textos teatrais, as OFICINAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL - GÊNERO DRAMÁTICO beneficiarão diretamente 100 jovens de Sapé - PB, 100 jovens de Riachão do Poço - PB e 100 jovens de Nova Esperança do Piriá - PA, recebendo cada um: 1 kit escolar (contendo tudo o que será necessário para a produção dos textos), 1 camisa identificadora do projeto, lanches saudáveis e de qualidade durante as oficinas e, para que tenham mais estímulo em produzir seus textos, serão premiados em cada cidade os três melhores alunos, autores dos três melhores textos, ganhando cada um uma quantia em dinheiro, totalizando 9 textos teatrais selecionados e premiados no final de todas as oficinas, isto é, após 6 meses de muito trabalho.
Esses textos selecionados nas três cidades farão parte de um livro (que será lançado em março de 2011), o qual terá uma tiragem de 1000 exemplares. Além disso, todos os jovens na faixa etária escolhida, citada acima, receberão, independente de estarem entre os 9 melhores das oficinas, Certificados de Participação.
Assim, teremos contribuído para a melhoria da escrita desses alunos, teremos dado oportunidade e acesso a 300 jovens de baixa renda e teremos contribuído para amenizar a situação econômica em que vivem, pois além de receberem uma refeição balanceada e sadia todos os dias, durante os seis meses, de segunda a sexta, ainda serão contemplados com o sorteio de 120 cestas básicas, fruto da vendagem de 60% dos livros produzidos.
E tem mais: cada um dos 300 contemplados, receberão gratuitamente o produto final das oficinas: o livro, quem sabe com seu texto nele (coisa que só ocorrerá para no mínimo 9 alunos-autores).
Quando Deus quer, é assim: o povo tem vez.