segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

21º DIA DE OFICINAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL EM SAPÉ - ALUNOS REFLETEM SOBRE CONFLITO E TRAMA



Neste 21º dia útil de Oficinas de Produção Textual em Sapé, os alunos além de começarem a passar a limpo o texto final, também refletiram sobre a necessidade de se colocar um conflito na história, uma trama, independentemente de que estilo devam seguir. Mesmo nas comédias, é preciso haver uma trama e um desenlace da história.
Alguns participantes precisaram de exemplos práticos para poder internalizar essas informações.
Nesta terça, eles receberão mais um exemplo de texto - O MAL DO ESPÍRITO, da dramaturga sapeense Valquíria Rodrigues, para poder enriquecer ainda mais sua produção final.
O Coordenador Geral da Oficinas nas três cidades informou ainda que é preciso aprender com os textos, mas não copiá-los.
Com o apoio exclusivo da FUNDAÇÃO NACIONAL DE ARTES e do MINISTÉRIO DA CULTURA, estaremos encerrando a Etapa Sapé no dia 27 de fevereiro, com a entrega dos certificados a todos os participantes e premiação dos três melhores textos de Sapé.
A partir de 1º de março, o projeto chega a Riachão do Poço - PB, beneficiando mais 100 jovens, graças ao apoio do Governo Federal, através da FUNARTE e do MINC.