quinta-feira, 27 de setembro de 2012

WALDIR MEIRELES LANÇA PROGRAMA DE AÇÃO PARLAMENTAR QUE BENEFICIARÁ TODA A CLASSE ARTÍSTICA SAPEENSE

TEATRÓLOGO JOSINALDO FERREIRA AO LADO DE WALDIR MEIRELES

O candidato a vereador sapeense Waldir Meireles 40456 lançou recentemente seu Programa de Ação Parlamentar. Analisando o conteúdo da obra, descobrimos quatro itens importantíssimos para toda a classe artística sapeense.
Em virtude disso, e conhecendo a idoneidade de Waldir Meireles, nós, membros da COPROCEN apoiamos publicamente o candidato, pois sabemos que ele vai lutar para que os itens a seguir, extraídos de seu Programa de Ação Parlamentar, com a mesma numeração, sejam cumpridos, durante os quatro anos de seu mandato como vereador por Sapé.
Por isso, convidamos todos os artistas sapeenses (músicos, vocalistas, atores, escritores, poetas, dançarinos, artesãos, cinegrafistas, iluminadores, sonoplastas, maquiadores, cantadores de viola...) a abraçar as propostas de Waldir Meireles para a Cultura e a votar em quem teve a preocupação de não só lutar por Saúde, Educação, Infraestrutura e Promoção Humana e Social, mas em lutar também por quem faz Cultura em Sapé, como a COPROCEN e outros grupos do cenário cultural sapeense.
Leia a seguir as Propostas de Waldir Meireles para beneficiar diretamente os artistas sapeenses:
5. Cobrar do Governo Municipal a criação da Secretaria Municipal de Cultura, desmembrando-a da Secretaria de Educação;
6. Cobrar do Governo Municipal a sanção do Projeto de Lei José Cândido de Oliveira Sobrinho, que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Cultura e seu respectivo Conselho Municipal de Cultura, valorizando e apoiando os artistas sapeenses nas áreas: artes visuais (desenho, pintura e fotografia), artes cênicas (teatro, dança e circo), música, literatura (romance, poesia, contos, crônicas), cultura popular (artesanato, cordel, folguedos), mídias digitais e audiovisual (cinema e vídeos);
7. Cobrar do Governo Municipal a reativação da Casa da Cultura, que tem a função de acolher os artistas sapeenses, dando total apoio às suas produções;
8. Cobrar do Governo Municipal, em parceria com o MINC (Ministério da Cultura) a construção de um Cine-Teatro em Sapé, para abrigar as produções na área cênica e do audiovisual e seus artistas e produtores sapeenses.
Por tudo isso e muito mais, quem ama Sapé e sua gente vota em quem é limpo e vai lutar para mudar verdadeiramente a cara desta nossa terrinha, preocupando-se com o nosso bem mais precioso: o ser humano em todas as suas dimensões.