domingo, 22 de agosto de 2010

CAMPANHA APÁTICA MOSTRA INSATISFAÇÃO POPULAR COM POLÍTICOS BRASILEIROS





Já era de se esperar: o povo já não é mais besta, aliás, creio que nunca foi. O fenômeno que está ocorrendo na política brasileira é uma demonstração explícita de que "gato escaldado tem medo de água fria".
É isso o que está acontecendo: cansada de tantas promessas não cumpridas, a população se mostra nas
Eleições 2010 desinteressada por qualquer dos candidatos, ou quando ainda tem preferência por A ou B, essa não é demonstrada com fulgor, com ânimo, como em eleições anteriores. Alguma coisa tem que melhorar, não é? Pois desta vez, o que melhorou foi a reação popular: o povo simplesmente não está nem aí para o que diz o candidato A ou para o que diz o candidato B. Isso mostra claramente que o povo já não aguenta mais promessas utópicas, as quais não serão cumpridas.
É bom que a grande maioria da população tenha essa consciência, pois acreditar nos mesmos que estão aí, que prometeram céus e terra e nada fizeram em favor de quem mais precisa, é o mesmo que alienar-se. Felizmente este ano convencer o povo está mais difícil. Também pudera: só enganando, só enganando, só enganando!!! Continuasse o povo a votar em quem não presta, estaria condenado a perpetuar essa situação desastrosa em que se encontram. Drama? Não. Realidade mesmo! O que vemos em Sapé é o povo na miséria, sofrendo, sem emprego, sem nenhuma perspectiva de melhorar suas vidas. O culpado? Quem está no poder, que nada faz para melhorar a situação de quem o colocou onde está. Mas como gato escaldado tem medo de água fria, desta vez o povo não votará em "Ficha Suja", ou naqueles que só aparecem em Sapé em períodos eleitorais com fins eleitoreiros.
Enquanto se mativer esta situação, é bom que o povo não vote mesmo em ninguém, atitude necessária para mostrar que quem detém o Poder é o nosso povo tão sofrido, que deverá mostrar que, quando se quer, é só ver nas urnas quem realmente manda!

Enquanto não subir ao Poder quem se preocupe com as causas populares e seja humano e justo, o nosso povo continuará a ser governado por estes hipócritas e demagogos que se apresentam todos os anos eleitorais. Eu não gosto de ser pessimista, mas vou ser franco: sabem quando a situação vai melhorar? ... Nem é preciso responder...