sexta-feira, 24 de abril de 2009

A CLASSE ARTÍSTICA SAPEENSE UNIDA JAMAIS SERÁ VENCIDA!


VIVA SAPÉ! VIVA NOSSA CIDADE!

O tempo da Didatura Militar já passou e faz décadas! Vivemos atualmente num regime democrático de direito e de livre arbítrio a qualquer filho desta terra, a qualquer cidadão brasileiro de expressar-se adequadamente, tendo com base a verdade. Jamais podemos nos calar diante das injustiças, das perseguições ou ameaças.
Por falar a verdade, nada além da verdade, e expressar seu sentimento de indignação e decepção, o ator e teatrólogo sapeense Josinaldo Ferreira foi ameaçado pelo vice-prefeito e prometeram processá-lo. Processem-no e verão que revolução ocorrerá nesta cidade! A cidade inteira saberá quem está governando, por que até agora só 3 mil sapeenses sabem, mas a cidade inteira saberá através de carro de som, se o processarem!
Quero só lembrar a essas pessoas que não estão preparadas para a vida pública, que o nosso sapeense não está sozinho. Com ele estão os artistas e, com certeza, a maioria da população sapeense. Se falar a verdade agora é crime, então milhares de sapeenses também serão processados!
O que o nosso teatrólogo e todos nós, artistas sapeenses, e a população que ama e quer o melhor para Sapé, o que todos nós queremos é o crescimento e o desenvolvimento de nossa cidade em todas as áreas, através de políticas públicas e sociais para o bem-estar de todos os nossos conterraneos!
Chega de politicagem medíocre! Quem entra na vida pública tem que estar preparado para receber flores, elogios, mas também tem que estar preparado para receber críticas, sejam elas construtivas ou não, e saber ouvir e entender, sem querer ser o dono da verdade e da razão. Estão apenas representando o povo! Que bela representação temos!
Aos senhores que não tem a preparação para enfrentar a vida pública, antes façam um curso para não terem problemas futuros! Se não trabalharem em prol de toda a população, receberão sempre críticas e nós, o povo de Sapé, não nos calaremos diante de absurdos que são cometidos pela administração municipal. Façam a coisa certa e serão elogiados! Continuem errando e serão criticados nos quatro cantos da cidade! Só isso! Vale lembrar que se "o poder emana do povo", o povo deve exerce-lo, elegendo os seus representantes e, também, lutando para que os eleitos cumpram o juramento que fizeram no ato da posse! Porque se não cumprirem, como já estamos vendo, logo, logo serão cassados! Ou será que não temos Justiça? Se tivermos, quem tem vida pública e continua errando contra o povo deve pagar com a cassação, que retira do cassado os direitos políticos por oito anos, como aconteceu em 1992, contra o ex-presidente Fernando Collor, que sofreu IMPEACHMENT. O poder pertence ao povo: o povo elege, o povo tira!...
Outro fator importante e que precisa de urgencia na deliberação é a aprovação pelos vereadores e sanção pelo prefeito da Lei de Incentivo à Cultura José Candido, que beneficiará todos os artistas sapeenses. Tem que ser aprovada sem burocracia! Caso contrário, estejam cientes da grande mobilização que haverá nesta cidade, colhendo a assinatura dos milhares de sapeenses para mostrar aos "donos do poder" quem realmente tem poder: se o homem ou o povo!...

BERTO MARES
Cordelista, poeta e compositor
Primeiro secretário da AASES

Sapé, 24 de abril de 2009.