sábado, 31 de julho de 2010

MARCO DO IBGE: NOITE DE 31 DE JULHO PARA 1º DE AGOSTO DE 2010




Com este corte temporal, o IBGE visa delimitar o tempo para que haja mais verossimilhança nas informações coletadas pelos recenseadores em todo o Brasil. Mas o que isso significa? Significa que as informações prestadas pelos moradores em cada domicílio do país terão como referência esta data. Logo, as pessoas nascidas após não serão contadas e, provavelmente, entrarão no Censo 2020.
Quanto ao reconhecimento dos recenseadores, os moradores de quase 60 milhões de domicílios brasileiros devem estar atentos, pois só estão aptos a coletar as informações aqueles que se identificarem com o colete do IBGE, com o crachá, a identidade e estiverem com o computador de mão exclusivo da fundação IBGE. Para dirimir qualquer dúvida, cada morador pode pedir o número da matrícula do recenseador e acessar o site da fundação para confirmar os dados.
É importante ressaltar que todas as informações coletadas são de caráter sigiloso, e nenhum recenseador poderá fazer uso delas. Apenas o IBGE terá acesso a todas as informações coletadas. Por isso, povo brasileiro, não tema em atender o Censo 2010. Através dele, saberemos em linhas gerais quantos somos, como somos e como vivemos. Isso ajudará o país a organizar suas políticas públicas de moradia, saúde, educação, geração de emprego e renda e muito mais. Então, vamos atender os recenseadores e colaborar para que você, brasileiro, possa também dizer: "Eu ajudei o meu país a melhorar a vida de todos".