quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MEMBRO DA COPROCEN É SELECIONADO NA BOLSA FUNARTE DE CIRCULAÇÃO LITERÁRIA



Deus é justo e fiel. Graças a Ele e à luta incansável da Companhia de Produções Cênicas de Sapé, temos um sapeense selecionado entre os dez melhores do Nordeste. Como? Muito simples: um projeto de Sapé venceu a seleção nacional e ficou entre os cinquenta melhores do país, motivo pelo qual a partir dos próximos meses, 300 crianças e jovens entre 10 e 17 anos, de comunidades carentes, de duas cidades da Paraíba (Sapé e Riachão do Poço) e uma do Pará (Nova Esperança do Piriá) serão beneficiadas com as atividades da iniciativa paraibana vencedora na BOLSA FUNARTE DE CIRCULAÇÃO LITERÁRIA 2010.
O objetivo deste projeto é levar mais alegria, conhecimento e cidadania a 100 crianças e jovens de cada cidade contemplada dos Territórios da Cidadania, através das OFICINAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL - GÊNERO DRAMÁTICO.
No final de cada bimestre, serão selecionados os melhores textos produzidos e, no fim do semestre de trabalhos, tendo já contemplado as três cidades escolhidas, as melhores produções farão parte de um livro, o qual terá uma tiragem de 1.000 exemplares, e será distribuido gratuitamente para as 300 pessoas beneficiadas do projeto, além de doação de 10% da tiragem para a FUNARTE. Os outros 600 exemplares serão vendidos e toda a renda revertida para as próprias comunidades beneficiadas com o projeto, através de cestas básicas.
Assim, finalmente um projeto de nossa terrinha venceu e o melhor é que 300 pessoas serão beneficiadas diretamente com esta iniciativa, graças a Deus!
QUANDO DEUS QUER É ASSIM...