segunda-feira, 7 de outubro de 2013

COPROCEN REÚNE ARTISTAS E PRODUTORES CULTURAIS SAPEENSES PARA TRAÇAR AS METAS DO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA

Artistas, produtores culturais e membros do Poder Público participaram do 1º Fórum Municipal de Cultura.
 
Josinaldo Ferreira apresentando aos artistas o Projeto de Lei que cria o Sistema Municipal de Cultura.
Pedro Osmar, da Secult - PB, fala deste momento histórico para Sapé
, uma vez implantado o SMC.








A COPROCEN começa a reunir e ouvir artistas a partir desta sexta, dia 11, sempre às 19h, no Auditório do Centro de Treinamento.
As reuniões são para que os artistas sapeenses possam sugerir ações governamentais para que constem como Políticas Públicas do Plano Municipal de Cultura.
Serão ao todo 4 grandes encontros:
  • Dia 11 de outubro - Fórum Setorial do Artesanato e das Artes Cênicas: Quem pode participar? Artesãos, bordadeiras, ceramistas, atores, diretores teatrais, figurinistas, cenógrafos, maquiadores, dançarinos, bailarinos, coreógrafos, palhaços, mágicos, trapezistas, equilibristas, em suma, todos os artistas do artesanato, do teatro, da dança e do circo.
  • Dia 18 de outubro - Fórum Setorial das Artes Visuais e do Audiovisual: Quem pode participar? Desenhistas, fotógrafos, pintores, escultores, cinegrafistas, cineastas, diretores de arte, diretores de fotografia, roteiristas, continuístas e editores de imagem e som.
  • Dia 25 de outubro - Fórum Setorial do Carnaval e da Cultura Popular: Quem pode participar? Carnavalescos, diretores de bateria, batuqueiros, diretores de fantasia, diretores de alegorias, repentistas, aboiadores, coquistas e representantes de manifestações tradicionais, como tribos indígenas, ursos e charangas.
  • Dia 1º de novembro - Fórum Setorial da Literatura e da Música: Quem pode participar? Poetas, escritores, dramaturgos, cantores, compositores, sanfoneiros, trios de forró, guitarristas, tecladistas e músicos em geral.
Você que é artista sapeense não pode perder! Vamos unir forças em prol do nosso tão sonhado Fundo Municipal de Cultura, que serão recursos financeiros para serem investidos nos projetos culturais dos artistas sapeenses dos diversos setores artísticos.
Compareçam!
INFORMAÇÕES: 9140 3026