terça-feira, 24 de maio de 2011

OFICINAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL EM NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ COMEÇAM NESTA QUINTA, DIA 26






As Oficinas de Produção Textual - Gênero Dramático em Nova Esperança do Piriá, no Pará, começam nesta quinta, dia 26 de maio. Na quarta, dia 25, serão feitas as inscrições dos 100 participantes da Etapa Nova Esperança do Piriá, nas duas maiores escolas da cidade: a Lina Seffer e Maria Laurita.
As Oficinas de Produção Textual em Nova Esperança do Piriá serão de segunda a sábado em duas turmas de 50 participantes cada: uma das 8h às 10h e outra das 14h às 16h e funcionarão na Escola Lina Seffer, no centro de Nova Esperança do Piriá.
Na abertura do projeto - quinta-feira - os participantes ganharão material didático e participarão de sorteio de brindes
.
O projeto tem como objetivo principal fazer com que jovens aprendam a escrever para teatro.
No final de todas as atividades do projeto, em junho, serão conferidos os Certificados de Participação aos alunos que concluírem o projeto em Nova Esperança do Piriá. Além disso, os seis melhores alunos da cidade ganharão medalhas de honra ao mérito.
Com o apoio da Fundação Nacional de Artes e do Ministério da Cultura, o projeto Oficinas de Produção Textual - Gênero Dramático ainda lançará um livro em julho, contendo os 9 melhores textos das três cidades: Sapé - PB, Riachão do Poço - PB e Nova Esperança do Piriá - PA.

Continue acessando dirariamente este blog para saber do DIÁRIO DAS OFICINAS EM NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ, a 2 mil quilômetros da Paraíba, berço do projeto.