sábado, 12 de março de 2011

RIACHÃO DO POÇO RECEBE AS OFICINAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL NESTA SEGUNDA



Nesta segunda, dia 14 de março, será divulgada a lista contendo os 100 participantes da Etapa Riachão do Poço das Oficinas de Produção textual - Gênero Dramático, projeto aprovado pela FUNARTE/ MINC e que já beneficiou diretamente 100 jovens de Sapé.

Na segunda, os 100 selecionados de Riachão do Poço iniciam as Oficinas, com a abertura dos trabalhos, a apresentação do projeto aos participantes e a leitura de trecho do material. Os participantes da Etapa Riachão do Poço contarão também com encenações de obras dramáticas de domínio público, como ocorreram na Etapa Sapé.

O projeto visa atender jovens que pertençam a comunidades carentes que têm pouco acesso à Cultura. Estes jovens terão todo o aparato para produzirem, em quase dois meses, textos teatrais e os três melhores textos de Riachão do Poço farão parte também do livro a ser lançado no mês de julho.

Os autores destes três melhores textos ganham valores em dinheiro por suas obras selecionadas e têm a chance de divulgar o que aprenderam em nível nacional, através do livro, que será registrado na FBN - Fundação Biblioteca Nacional e terá uma tiragem de 1000 exemplares.