sexta-feira, 3 de junho de 2011

DIÁRIO DAS OFICINAS EM NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ: PARTICIPANTES ADQUIREM EXPERIÊNCIA COM LEITURA E ANÁLISE DE TEXTOS TEATRAIS









Nesta sexta, 3 de junho, os participantes das Oficinas de Trodução Textual - Gênero Dramático em Nova Esperança do Piriá leram e analisaram mais um trecho de um texto teatral: AUTO DA PAIXÃO 2011.

Com o apoio da Fundação Nacional de Artes e do Ministério da Cultura, o projeto Oficinas está beneficiando 100 jovens desta cidade do Pará. 200 jovens da Paraíba (Sapé e Riachão do Poço) já passaram pela seleção e seus textos já foram selecionados. Agora é a vez do Pará.

O objetivo deste projeto é fazer com que 300 jovens do Norte-Nordeste, através destas três cidades, aprendam a escrever para teatro e os nove melhores textos dramáticos do projeto serão publicados em livro.

DIÁRIO DAS OFICINAS EM NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ: PARTICIPANTES LEEM TEXTOS TEATRAIS






Nesta sexta, dia 3 de junho, os participantes das Oficinas de Produção Textual em Nova Esperança do Piriá leram e conheceram mais um trecho de um texto teatral: AUTO DA PAIXÃO 2011, trecho selecionado do espetáculo que foi apresentado em Sapé, na Paraíba, na Sexta-feira Santa deste ano.
O texto foi lido pelos participantes, que puderam mais uma vez acompanhar uma obra, agora de caráter religioso, para terem na bagagem toda a tipologia textual da Arte Dramática.
Com o apoio da FUNARTE e do Ministério da Cultura, as Oficinas em Nova Esperança do Piriá estão beneficiando 100 jovens, que estão aprendendo a escrever para teatro.
Em julho, será publicado o produto final do projeto: um livro, contendo os nove melhores textos teatrais das três cidades contempladas.
Já foram beneficiados com este projeto 200 jovens de duas cidades paraibanas: Sapé e Riachão do Poço, e agora é a vez de Nova Esperança do Piriá, no Nordeste Paraense.