terça-feira, 31 de julho de 2012

COPROCEN LAMENTA O SOFRIMENTO DO POVO SAPEENSE DIANTE DE MATÉRIA EM NÍVEL NACIONAL


A terra de Augusto dos Anjos e do mártir João Pedro Teixeira está de luto!
É triste sabermos que a nossa cidade de Sapé, tão pobre e tão carente de ações governamentais, venha sofrendo com os escândalos que chegaram a ser publicados em nível nacional.
A edição do Fantástico do dia 29 de julho mostrou para o Brasil que o povo de Sapé não aguenta mais sofrer. São milhares de pessoas que acreditaram numa administração e agora vê-la ruir em escândalos que chocam quem ama e quer o melhor para esta cidade.
Falamos de Sapé porque somos sapeenses, mas este deve ser o mesmo sentimentro de quem mora em Alhandra, Solânea e outras cidades da Paraíba, um sentimento de indignação, principalmente porque sabemos que, o fato de estarmos em situação de miséria, sem saúde, sem educação e sem perspectiva de uma melhor Sapé para todos ainda este ano, deixa a nós, moradores deste pedaço do Brasil, muito tristes, muito decepcionados e confiantes apenas em Deus e na Justiça.
Que a Justiça seja feita e que os prefeitos envolvidos, confirmadas as provas documentais, paguem pelo que fizeram, pois quando se trata de um pobre corrupto, logo é preso e, por que os ricos não o são?
Esperamos que o Ministério Público e a Polícia Federal façam Justiça e apreendam todos os bens dos envolvidos, pois é preciso e urgente mostrar à sociedade se o que possuem são compatíveis ou não com seus salários de prefeito.
Agora o que mais dói em nós sapeenses é vermos a miséria estampada no rosto do nosso povo: pobres mulheres cheias de filhos para criar, sem creches, sem emprego, pedindo nas ruas, crianças maltrapilhas, mortas de fome e quem deveria resolver essa situação, não resolve, antes pratica a malversação do erário público, recursos que são fruto dos nossos impostos, dos tão altos impostos que pagamos: IPI, IPVA, ICMS, IPTU, COFINS, PIS, etc...
Que vergonha, Brasil! Que vergonha!...
Esperamos que a Justiça aja e, aja logo, não permita mais que o povo sofra e tire imediatamente do Poder quem tiver comprovadamente culpa e quem realmente desviou milhões do nosso povo, que hoje clama por Justiça!
A fome do nosso povo sapeense, a nossa falta de saúde, a nossa falta de educação, a falta de creches para as nossas criancinhas, creches de qualidade, com recreação, alimentação saudável várias vezes ao dia e higiene,  com profissionais responsáveis que amem a infância e defendam o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente - tudo que o povo de Sapé sofre hoje é culpa de quem está administrando a nossa cidade, que é insensível e desumano, e não anda nas ruas, para ver a miséria do nosso povo!
Mas temos agora em outubro a chance de mudar e que façamos uma mudança verdadeira! Não adianta trocar seis por meia dúzia! É preciso analisarmos quem é o candidato, qual a sua vida pregressa e quais as propostas de governo para a nossa cidade.
São mais de cinquenta mil sapeenses, moradores da zona urbana e rural, que precisam de um homem justo, de um homem digno, de uma criatura humana e sensível, que ame o ser humano e sinta na pele o que a família sapeense sente, quando se senta à mesa e não há o que comer.
Justiça! Justiça! Justiça urgente! O povo não pode mais esperar: são anos e anos de desmandos administrativos! Quem tem culpa e culpa comprovada seja afastado imediatamente de seus cargos e tenha seus bens confiscados pela Justiça para que o povo saiba que existe Justiça neste Brasil e que assuma uma criatura idônea, que se preocupe com quem mais precisa: as mulheres, as crianças, os idosos e os jovens, todos os pobres, enfim!
Ação, Justiça Brasileira! Ação!...