sexta-feira, 4 de outubro de 2013

1º FÓRUM DE CULTURA DE SAPÉ SERÁ NESTE DOMINGO, DIA 6


Atenção, artistas sapeenses! Chegou a hora de fazer valer os nossos direitos culturais. Neste domingo, dia 6, às 9h, no Centro de Treinamento, teremos o 1º Fórum de Cultura de Sapé, com a presença de artistas de todos os setores culturais: artes cênicas, artes visuais, audiovisual, artes da palavra, cultura popular, manifestações tradicionais e muito mais...
Venham! A presença de pelo menos 100 artistas sapeenses é fundamental para debatermos o Projeto de Lei que cria o Sistema Municipal de Cultura e o Fundo Municipal de Cultura.

ESCOLA ESTADUAL STELLA DA CUNHA SANTOS DE SAPÉ REALIZA HOJE CULMINÂNCIA INTERDISCIPLAR DE PROJETOS


A Escola Estadual Stella da Cunha Santos realiza nesta sexta, durante todo o dia, a culminância interdisciplinar dos projetos 2013.
Dois dos projetos mais importantes que a escola realizou este ano são o STELLA EM CENA (AUTO DA PAIXÃO, em março e AUTO DE NATAL, que ocorrerá em dezembro); e o LER É DESCOBRIR NOVOS HORIZONTES. Este último incentivou, desde fevereiro, centenas de alunos da escola a frequentarem mais assiduamente a biblioteca, lendo obras literários nos gêneros poético, narrativo e dramático. Houve, dentro do projeto, um concurso literário, que contemplou também duas obras poéticas da escritora Aparecida Melo, uma grande artista que nos deixou em 2011: "Nas Asas da Ilusão" e "A Angústia do Eu em Mim".
Hoje, na culminância do Stella em Cena, que só será encerrado após apresentação do Auto de Natal 2013, haverá uma roda de leitura dramática com 30 alunos da escola, e na culminância do Ler é Descobrir Novos Horizontes, haverá um jogo de perguntas e respostas sobre a obra de Aparecida Melo. Lembrando que este projeto também se encerrará oficialmente em dezembro, quando haverá mais premiações aos alunos escritores da escola, já que em agosto, foram premiados os alunos leitores.