quinta-feira, 24 de novembro de 2011

COPROCEN LIBERA IMAGENS DO ESPETÁCULO MARTÍRIO - A LUTA CONTINUA...

João Pedro almoça com a família

João Pedro conversa com o advogado

Lavrador canta excelências no enterro do líder camponês

 João Pedro é carregado e Elizabeth chora a grande perda

Elizabeth aconselha o marido a partir para o Sul do país

Alexandre, Chiquinho e Arnaud tramam a emboscada

Povo e filhos acompanham o enterro de João Pedro

Chuiquinho e Alexandre antes da morte do líder camponês

Centenas de pessoas assistiram à encenação de Martírio - A luta continua...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

APRESENTAÇÃO DE MARTÍRIO - A LUTA CONTINUA É ANTECIPADA PARA ESTA TERÇA, 22 DE NOVEMBRO


Em virtude da antecipação do evento realizado pelo EEMOAP, que será nesta terça, dia 22 de novembro, no Clube Atlético Sapeense, a COPROCEN informa que o espetáculo MARTÍRIO - A LUTA CONTINUA... será apresentado também nesta terça, num dos quadros do evento, em homenagem aos 50 anos da triste partida do líder camponês de Sapé.
Os artistas do espetáculo, 65 ao todo, sobem ao palco a partir das 15h, numa apresentação que deverá comover o público presente, contando a história de luta e determinação de um homem, em busca de melhores condições de vida para ele e seus semelhantes.
Incompreendido pelos latifundiários da época, João Pedro Teixeira é assassinado covardemente, numa emboscada tramada a sete chaves por gente "grande".
Agora para saber como termina essa triste história de injustiça social e luta, é só conferir o espetáculo nesta tarde de terça, 22 de novembro, no Clube Atlético Sapeense, a partir das 15h.
REALIZAÇÃO:
Companhia de Produções Cênicas de Sapé
coprocen.blogspot.com

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

COPROCEN GRAVA NESTA QUINTA CENAS DO ESPETÁCULO: MARTÍRIO - A LUTA CONTINUA...



A COPROCEN - COMPANHIA DE PRODUÇÕES CÊNICAS DE SAPÉ grava nesta quinta, dia 17 de novembro, no Estúdio J. Alves Produções, as cenas de Martírio - A luta continua..., espetáculo que aborda a questão agrária na Paraíba na decáda de 60, com o assassinato do maior líder camponês da história.
A apresentação será na próxima quarta, dia 23 de novembro, à tarde, no Clube Atlético Sapeense, por ocasião da Gincana Cultural do EEMOAP, com entrada gratuita.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

MATRÍCULAS ABERTAS PARA O CURSINHO PREPARATÓRIO PARA O CONCURSO DE PROFESSORES DO ESTADO


Estão abertas até o dia 12 de dezembro as matrículas para os candidatos que desejam conseguir uma das 1040 vagas que o Estado da Paraíba abriu, através de edital, para professores de Artes, Português, Inglês, História, Geografia, Biologia, Matemática, Química, Física e Educação Física.
Só para se ter uma ideia, para professores de Português, estão sendo oferecidas 282 vagas, com salários iniciais de R$ 1.111,40. Para professores de Matemática, o Estado oferece 303 vagas. As provas estão previstas para o dia 8 de janeiro de 2012.
Professores de qualquer disciplina poderão participar do Cursinho Preparatório, que começa dia 3 de dezembro, só aos sábados à tarde ou domingos pela manhã, em Sapé - PB e receberão uma mega apostila com todo o conteúdo de Língua Portuguesa que cairá nas provas dos professores de qualquer disciplina.
Mais informações: (83) 9197 8020

sábado, 5 de novembro de 2011

A FOME NA ÁFRICA - TODOS PODEMOS AJUDAR... ...ENQUANTO É TEMPO



É impossível, meus leitores, ver as imagens que ora coloco nesta matéria e ficar indiferente, só se for um desumano, um desgraçado, uma criatura que só pensa em sua barriga e esqueça dos outros, contrariando tudo que Jesus Cristo nos ensinou: amar ao próximo como a si mesmo.
O apelo que nós fazemos agora é para que os países ricos do mundo, pelo menos os 20 mais ricos comecem desde já a enviar logo, logo, logo, comida e água para os miseráveis da África.
A solução é muito simples: é só uma decisão política. Por isso, pedimos ao Governo Brasileiro, através deste blog que é acessado em todo o Brasil, que aja logo em favor dos nossos coirmãos africanos. São milhares de crianças morrendo de fome e sede. O Brasil é tão rico em termos naturais e de arrecadação de impostos...
Por favor, por favor, por favor, excelentíssima presidenta, nós acreditamos em Vossa Excelência para acabar com a miséria no Brasil. Lula já deu um passo fantástico em direção a isso, reduzindo muito a miséria no país. Porém os africanos estão em situação cem vezes pior do que a nossa! São milhares de crianças inocentes que morrem por dia de fome e sede na Etiópia, na Somália, no Quênia e em muitos outros países do Nordeste africano.
Nós da COPROCEN não podemos fazer quase nada, a não ser pedir ao Governo Brasileiro, através da Presidência da República, que envie, por favor, alguns aviões da Força Aérea Brasileira cheios de água potável e comida para aliviar a fome dos nossos pobres africanos. Quem sabe se com uma ação imediata do Governo Dilma, os outros Chefes de Estado dos países ricos do mundo também não se solidarizem...
Excelentíssima Senhora Presidenta do Brasil, nós sabemos que a senhora é mãe e jamais imaginou um filho seu morrer de fome. Analise, pelo AMOR DE DEUS, as imagens que estão correndo na internet e na televisão e veja que dor infeliz as mães africanas sentem há muito tempo ao verem que seus filhinhos não têm sequer água para beber. Por favor, Dilma, resolva esta situação. A senhora não acabará com a fome na África, mas dará um passo enorme como resposta para os países mais ricos que o Brasil. Basta que Vossa Excelência envie aviões da FAB carregados de comida e água e centenas de homens do Exército Brasileiro para fazer a distribuição. Tenho certeza que o país não perderá nada com isso. Ao contrário, será mais respeitado no mundo, por sua ação humana, em favor de quem tanto precisa...
Por favor, sabemos que alguns órgãos do Governo Federal acessam este blog. É o apelo não só da COPROCEN, mas do povo brasileiro, para que depois não nos arrependamos. Temos certeza que o Brasil não será mais pobre por isso. Gastará menos de 1% do PIB, convertidos em comida e água para aliviar a dor dos nossos coirmãos...
A FOME NA ÁFRICA. TODOS PODEMOS AJUDAR... ...ENQUANTO É TEMPO!
Por favor, Congresso Nacional!
Por favor, Presidenta!
Por favor, Empresários Brasileiros!...