Nos dois primeiros dias de Oficinas de Produção Textual - Gênero Dramático em Sapé, dos 100 alunos inscritos e selecionados, foi registrada a ausência de 23 alunos. Estes alunos têm até hoje para confirmar seu interesse em participar do projeto. Caso não compareçam ao Espaço do Projeto Sapeca, a partir das 15h, perderão o direito às vagas.
Neste caso, aqueles que foram inscritos e não selecionados ou outros que desejarem participar preencherão essas vagas de quem se inscreveu, mas não está interessado em participar do Projeto Oficinas, que foi aprovado e selecionado pela FUNARTE - FUNDAÇÃO NACIONAL DE ARTES e pelo MINC - MINISTÉRIO DA CULTURA. Os nomes de quem ainda não compareceu às atividades e, por isso, podem perder a vaga são os seguintes:
ALICE MARIA VASCONCELO DA SILVA
ANA CLÁUDIA SALES
BRUNA MARIA MARTINS DA SILVA
CRISLAINE BARBOSA PEREIRA
DANILO NOBERTO DA SILVA
DIEGO CÂNDIDO DA SILVA
FERNANDO ANTÔNIO ROCHA
FLÁVIA FERNANDA SANTOS DE OLIVEIRA
GLEISON DOS SANTOS FERREIRA DA SILVA
JORDANNIA DA SILVA NOGUEIRA
KAROLINE RANGEL DE AMORIM
LARISSA SILVA DOS SANTOS
LEANDRO DE FRANÇA AUGUSTO
LENILSON CAETANO DA SILVA
LUCAS CARVALHO DA SILVA VIEGAS
LUIZ DO NASCIMENTO SOUZA
MARCOS ANTÔNIO ASSIS DOS SANTOS
MARIA PAULA DE FARIAS SALES
OTÁVIA CAROLINA LOPES BARBOSA
RAFAELA SANTOS DE OLIVEIRA
VITÓRIA FRANCIELE DOS SANTOS SILVA
WILLIAM JERÔNIMO DE SOUZA
WILSON SILVA FIRMINO
Josinaldo Ferreira, coordenador do projeto nas três cidades (Sapé, Riachão do Poço e Nova Esperança do Piriá - PA), ainda informou que, caso estes jovens de Sapé, supracitados, estejam doentes, os responsáveis por eles devem imediatamente comunicar, levando consigo um atestado médico. Só assim eles terão a vaga garantida, já que se trata de motivo de força maior.
O coordenador ainda enfatizou a importância do projeto para estes jovens, que irão melhorar a leitura e a escrita e aprenderão a escrever para teatro.
"O benefício sócio-cultural, disse Josinaldo, que a FUNARTE e o MINC estão proporcionando através deste projeto a 300 jovens, dos 10 aos 17 anos, de três cidades do Norte-Nordeste do Brasil é considerável: eles terão gratuitamente durante as Oficinas material didático, lanches saudáveis diariamente, camisas identificadoras do projeto, Certificado de Participação no final de cada etapa de Oficinas, e ainda, os três melhores alunos de cada cidade terão seus textos publicados em livro no mês de julho e ganharão um valor em dinheiro cada um", completou o autor do único projeto da Paraíba contemplado pelo Governo Federal, no edital BOLSA FUNARTE DE CIRCULAÇÃO LITERÁRIA, que apoiou 10 projetos do Nordeste e 50 do Brasil.